sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Deputado baiano marca presença nos palanques de Rui e Bolsonaro em menos de uma semana
sábado 27 de julho de 2019 às 14:49h

Deputado baiano marca presença nos palanques de Rui e Bolsonaro em menos de uma semana

POLÍTICA


Partido do parlamentar faz parte da base tanto de Bolsonaro quando da base de Rui Costa

Conforme lembrou o Bnews, apenas três dias após acompanhar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, o deputado federal pela Bahia, João Carlos Bacelar Filho (PR) esteve também na do governador Rui Costa (PT), cuja base se aglomerou em Itabuna, no sul do Estado, para a inauguração do Teatro Municipal Candinha Dória, na noite desta última sexta-feira (26).

Em Conquista, Bacelar misturou-se ao grupo de deputados federais da Bahia que dão sustentação ao governo Bolsonaro e figurou na primeira fileira da comitiva que reverenciou o discurso do presidente para a plateia de militantes.

Evento do governo federal com Bolsonaro em Itabuna

“Time que tá ganhando não se mexe. Eu tenho uma relação com o presidente Bolsonaro sólida de amizade, de acreditar que ele vai ajudar muito o país a sair dessa situação que se encontra. Automaticamente aqui na Bahia eu sempre defendi muito claramente que o time que está ganhando não se mexe e o governador Rui Costa foi um dos melhores governadores da história da Bahia”, naturalizou.

“Eu disse ao presidente que ele [Rui Costa] é melhor governador do Nordeste e quiçá do Brasil. Dissemos isso a ele. Vamos trabalhar muito para que a Bahia não tenha retaliação”, emendou.

Segundo ele, Rui não foi à Conquista por “decisão de foro íntimo”, mas avaliou que “seria uma coisa justa” se os convites distribuídos para a solenidade fossem distribuídos de forma igualitária entre União e governo baiano.

Além da composição mista entre Rui e Bolsonaro, João Carlos Bacelar não descarta a chance de fechar uma aliança com a base do prefeito ACM Neto – principal adversário político de Rui na Bahia – para as eleições de 2020 em Salvador.

“2020 é 2020, estamos em 2019. Temos muito tempo daqui para lá. Política é a arte de conversa e eu sou uma pessoa transparente nos meus atos. Defendo o governador Rui Costa, defendo o presidente Bolsonaro”.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!