O líder do governo da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT) saiu em defesa do governador Rui Costa após declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro na inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, nesta terça-feira (23).
“Não foi uma obra eleitoreira. Vitória da Conquista é a terceira cidade mais importante da Bahia. O novo aeroporto vai fomentar ainda mais o turismo, a economia e os negócios da região. O presidente Bolsonaro é quem precisa parar com essa posição eleitoreira e destravar os recursos federais bloqueados pelo seu governo para diversas obras importantes para a Bahia”, disse o parlamentar conforme publicou o Bnews.
O líder governista ainda fez duras críticas ao prefeito de Salvador, ACM Neto, que, segundo ele, é “o novo líder do bolsonarismo na Bahia”. “A máscara de ACM Neto agora caiu. Neto foi a Vitória da Conquista receber o chefe, isso ficou claro. Ao invés de agradecer a Rui pelo o que ele tem feito por Salvador, o prefeito ainda provoca o governador. Lamentável”, definiu.
Na manhã de hoje, o presidente lamentou a ausência do governador na inauguração do aeroporto, mas alfinetou Rui. “Lamento não estar presente aqui o governador da Bahia. Até porque, não concordaremos com quem quer mudar a cor da nossa bandeira. […] Obras eleitoreiras não acontecerão mais no meu governo”, afirmou.