O deputado Eduardo Salles (PP) lamentou o falecimento do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Xique-Xique, Francisco Machado da Silva. Em moção de pesar registrada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o parlamentar empenhou “solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de dor”, lembrando que o edil “deixou um importante legado a Xique-Xique e, consequentemente, a todo o Estado da Bahia”.
Na moção, o pepista destaca que o político, conhecido por todos como Chico Mangorreiro, exerceu por diversas vezes o mandato de vereador, sendo duas vezes presidente da Câmara nos biênios 2001 a 2002 e 2003 a 2004. “Deixou sua marca na história de Xique-Xique, lutou pelas necessidades do seu povo, buscando sempre prestar os serviços mais relevantes em favor da comunidade xiquexiquense”, destacou Eduardo Salles, dando ênfase especial à participação do ex-vereador na reforma da Lei Orgânica do Município.
Ao final do documento, o deputado ressalta que “Chico Mangorreiro era conhecido como um exemplo de esposo, pai e avô, deixando ótimas lembranças a todos os que tiveram a oportunidade de conhecê-lo, forma pela qual será sempre lembrado com muito carinho por sua família, amigos e colegas de profissão”.