sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Bolsonaro é ‘pesorna non grata’ na Bahia e seu governo não colocou 1 centavo no aeroporto de Conquista, diz Robinson
segunda-feira 22 de julho de 2019 às 12:01h

Bolsonaro é ‘pesorna non grata’ na Bahia e seu governo não colocou 1 centavo no aeroporto de Conquista, diz Robinson

POLÍTICA


Para parlamentar, governador Rui Costa não deve participar de entregar do Aeroporto Glauber Rocha ao lado do presidente.

O deputado Robinson Almeida (PT) disse, neste domingo (21), que o governador Rui Costa deveria deixar o presidente Bolsonaro “falando sozinho” e não participar da inauguração do aeroporto Glauber Rocha em Vitória da Conquista. A solenidade está prevista para acontecer nesta terça-feira (23) e a polêmica sobre a paternidade da obra do novo equipamento reacendeu depois que o governo federal reservou 150 dos 300 convites para aliados da base, 50 para o governo municipal, liderado pelo medebista Herzem Gusmão e 70 para o governador Rui Costa (PT). Outros 30 são destinados a jornalistas que cobrirão a atividade. A avaliação é que Bolsonaro e seus aliados pretendem criar um cenário desfavorável e de constrangimento ao governador Rui Costa.

“Depois de ofender o Nordeste e orientar seus assessores a perseguir os governadores da região, Bolsonaro se tornou ‘persona non grata’ na Bahia. Ele deveria pedir desculpas aos baianos antes de pisar em nossa terra. Os seus aliados não abrem a boca pra defender nosso povo, vítima do preconceito. Cadê ACM Neto? Escafedeu-se”, afirmou Robinson.

O parlamentar opina que os recursos do governo federal, alocados na obra que ergueu o Aeroporto Glauber Rocha, foram conquistados no governo da ex-presidente Dilma Rousseff e que a obra foi executada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura. Para Robinson, se dependesse de Bolsonaro Vitória da Conquista, terceira maior cidade baiana, não teria o investimento que promete potencializar o desenvolvimento da região sudoeste do Estado.

“O seu governo não colocou um centavo na construção do aeroporto de Vitória da Conquista e ele, por não ter nada feito em mais de seis meses, quer pongar nas obras alheias. O governador deveria deixá-lo falando sozinho e não dar plateia pra mais ofensas de um presidente tosco, que não tem estatura pra o cargo que ocupa”, enfatizou o petista.

Investimentos 

A obra do novo aeroporto, que teve investimento de R$ 106 milhões, foi executada integralmente pelo Governo da Bahia, com mais de R$ 31 milhões do orçamento da administração estadual. O equipamento também recebeu recursos do Governo Federal, repassados até o ano de 2018, quando foram transferidos os últimos valores ao Governo do Estado para conclusão das intervenções.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!