A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na última terça-feira (16) antes do recesso, o Projeto de Resolução nº 59/2019, de autoria do vereador Paulo Magalhães Júnior (PV). A matéria altera o Regimento Interno da Casa para incluir o Dia Municipal do Líder Comunitário, 22 de setembro, no calendário de sessões regimentais da Casa. O projeto foi aprovado por unanimidade.
“É uma homenagem justa. O Regimento Interno da Câmara precisava prestigiar aqueles que assumem diariamente o papel de porta-vozes das comunidades. O líder comunitário representa as preocupações e as necessidades da população, por isso merece todo respeito e admiração. Sou muito grato ao presidente Geraldo Júnior e todos os vereadores da Casa que souberam reconhecer a importância da matéria”, ressaltou Magalhães.
O presidente da Central de Líderes Comunitários de Salvador (CLC), Ailton Soares, ressaltou a importância da data e parabenizou a iniciativa do vereador. “Nosso trabalho é em prol do povo, nossa luta é constante para levar melhorias às comunidades que representamos, por isso merecemos reconhecimento. Esse é um desejo antigo, e eu sou grato ao vereador Paulo Magalhães por ter ouvido nossa solicitação”, disse.