O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse que conta com votos da oposição para aprovar o projeto de lei que concede isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) às empresas de ônibus.
Nesta semana, o presidente da Câmara, Geraldo Júnior (SD), afirmou que, se a votação fosse hoje, a prefeitura não teria votos para aprovar a matéria. Caso a proposta não seja aprovada, a passagem do ônibus subirá de R$ 4 para R$ 4,12.
“A nossa expectativa é que a oposição possa votar [a favor] dessa matéria. A gente espera o apoio da oposição e que essa matéria possa ser votada pela unanimidade. A oposição não vai deixar de ter coerência até porque concedeu isenção ao metrô, que fica com a maior parte da tarifa e menor custo. É justo que conceda ao ônibus”, declarou Bruno, em entrevista ao Bahia Notícias.
O vice-prefeito afirmou que, se a medida não for aprovada, a população é “quem vai pagar a conta”. “Já vi a oposição lutar contra aumento de imposto. Agora, contra redução, eu nunca vi. Se acontecer, vai ser a primeira vez que na minha vida pública”, ressaltou.