sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Rodrigo Maia classificou o projeto Fundação Dr. Jesus em Candeias como “espetacular”
sábado 20 de julho de 2019 às 05:46h

Rodrigo Maia classificou o projeto Fundação Dr. Jesus em Candeias como “espetacular”

POLÍTICA


A convite do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) e do deputado estadual Pastor João Isidório Filho (Avante), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), visitou a Fundação Dr. Jesus, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Além de João Isidório, também estiveram presentes os deputados estaduais Niltinho (PP) e Vitor Bonfim (PL), que integraram a comitiva durante a visita ocorrida nesta última sexta-feira (19).

Para Isidório Filho, gestor da instituição fundada pelo pai e deputado mais votado para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na última eleição, a visita do chefe do Legislativo federal é “muito positiva” para a casa de recuperação de dependentes químicos. “Aqui na Bahia, a fundação já é reconhecida pelos baianos pelo trabalho que desenvolve. São mais de 1.200 jovens saindo das drogas gratuitamente com o apoio do Governo do Estado. Hoje, Deus nos brinda com a visita do presidente da Câmara dos Deputados, o segundo poder da nação conhecendo a instituição e, quem sabe, também poderá expandir esse serviço para todo o Brasil”, afirmou o parlamentar.

Em entrevista aos jornalistas que acompanharam a visita, Rodrigo Maia classificou o projeto como “espetacular”. “Por aqui, passaram milhares de baianos e brasileiros que buscaram ajuda do Estado e não tiveram. Por isso que eu digo que a família é muito importante. Só através das famílias que a gente vai conseguir que no futuro a gente não tenha tantos jovens entregues às drogas. Esse aqui é o exemplo de que sem família, sem ordem e sem fé, a gente não vai conseguir resolver isso”, disse o deputado fluminense.

Entre as autoridades que estiveram na visita do presidente da Câmara à fundação, estavam os senadores Angelo Coronel (PSD), Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), os deputados federais Elmar Nascimento (DEM), Leur Lomanto Júnior (DEM), Otto Filho (PSD), Cacá Leão (PP) e Abílio Santana (PL), além de vereadores, prefeitos e diversas lideranças políticas.

Pauta do legislativo

Em conversa com a imprensa, Rodrigo Maia também falou da agenda do Legislativo federal na retomada do segundo semestre. A prioridade, segundo o democrata, será a votação da reforma da Previdência em segundo turno. “Estou otimista. Ontem fizemos reunião, reorganizamos a votação, partido por partido, para a gente começar a trabalhar, ligar para ter a certeza de que teremos quórum do mesmo número de deputados que tivemos no primeiro turno. Foi um recorde histórico. Esperamos, na primeira semana de agosto, terminar o segundo turno com esta mesma economia. A partir daí, o protagonismo é com o Senado”, explicou o chefe da Câmara.

Passada a reforma previdenciária, o presidente acredita que a prioridade será a reforma tributária. Maia destacou o interesse em trabalhar junto com o Senado na discussão da proposta e elogiou uma fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que sinalizou o desejo de unificar impostos, mas não pretende recriar a CPMF. “Ninguém quer CPMF nesse país. Acho que há uma convergência de Governo, Câmara e Senado, e vamos trabalhar para fazermos um trabalho em conjunto. Precisamos fazer uma reforma tributária no Brasil”, enfatizou.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!