sábado 28 de setembro de 2024
Home / POLÍTICA / ‘Constrangimento grande’, diz senador Wagner sobre indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada
sexta-feira 19 de julho de 2019 às 16:44h

‘Constrangimento grande’, diz senador Wagner sobre indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada

POLÍTICA


O senador Jaques Wagner (PT) se une ao coro de críticos à intenção do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Para o petista, se trata mesmo de nepotismo, embora essa avaliação não seja unânime.

“Acho que é um constrangimento grande”, frisa Wagner. “E a declaração dele de agora reforça esse constrangimento, quando ele diz que é isso mesmo, que quer beneficiar o filho dele”, acrescenta, em referência ao momento em que Bolsonaro admitiu que tomaria decisões em favor de sua família.

Mas apesar de se opor à ideia, o parlamentar prefere não apostar no resultado da eventual sabatina no Senado. Se Bolsonaro seguir em frente com a indicação e o governo americano aceitar, Eduardo será submetido a uma votação na Comissão de Relações Exteriores e depois no plenário da Casa.

“Eu não vou fazer prognóstico porque o voto é secreto, acho que é impossível você ficar fazendo apostas, então eu prefiro esperar”, ressalta. As declarações do petista foram feitas nesta sexta-feira (19) à imprensa. No momento, ele acompanha a visita do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à Fundação Doutor Jesus, do deputado federal Pastor Sargento Isidorio (Avante).

Veja também

Aliado de Elmar avalia que Lira pode recomeçar jogo da sucessão na Câmara

Quase duas semanas depois de Arthur Lira (PP-AL) anunciar seu apoio à candidatura de Hugo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!