A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) irá intermediar uma mesa de negociação envolvendo a Prefeitura de Salvador e as categorias de médicos e profissionais de serviço geral para incorporar o abono ao salário-base dos servidores. Nos últimos anos, segundo ela, a gestão tem encaminhado à Câmara Municipal projetos para o pagamento anual do abono, descumprindo uma promessa antiga de incorporação.
A bancada da oposição se posicionou contrária à prática como política salarial e defendeu a incorporação para que os trabalhadores recebam seus benefícios calculados a partir do ganho real. “Tencionamos com o aval do sindicato da categoria, porque nos últimos cinco anos a prefeitura vem adotando a prática de mandar projeto para esta Casa renovando o abono, e isso não é uma política salarial”, destacou Aladilce.
Após negociações, o abono de 2019 foi aprovado, mediante o compromisso da prefeitura de instalar uma mesa de negociação que paute a incorporação dos valores ao salário-base. A vereadora Aladilce foi destacada pelo presidente Geraldo Júnior (SD) para representar a Câmara no processo de mediação.