domingo 24 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Site diz que Rui não descarta mexer novamente na aposentadoria dos servidores da Bahia
quarta-feira 17 de julho de 2019 às 11:22h

Site diz que Rui não descarta mexer novamente na aposentadoria dos servidores da Bahia

NOTÍCIAS


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), não descartou nesta quarta-feira (17) segundo publicou o Bahia Notícias, sobre se iria mexer novamente na aposentadoria dos servidores estaduais. O site publicou que o governador ressaltou que vai aguardar o Congresso Nacional aprovar a reforma da Previdência enviada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). No ano passado, o petista aumentou a alíquota da contribuição previdenciária de 12% para 14%.

“Só deixando aprovar a reforma para analisar eventualmente o que poderá fazer ou não aqui. Vou aguardar a conclusão”, declarou o governador, em entrevista à imprensa.

O chefe do Palácio de Ondina reiterou que não pede a inclusão de estados e municípios na reforma, pois, segundo ele, não resolverá o déficit de R$ 4,8 bilhões da Previdência da Bahia. “Eu quero reiterar que não é um pleito meu a inclusão de estados e municípios. Eu não faço esse pleito”, frisou.

Rui Costa minimizou o fato de os deputados federais da sua votarem a favor da proposta enviada pelo governo Bolsonaro ao Congresso, mesmo ele tendo criticado o texto. “Não só metade da minha base [votou a favor]. Mais da metade da base dos deputados do Nordeste votou a favor”, pontuou. “Isso é um juízo de valor de cada um. Acho que, como gestor, não posso entrar em todos os debates que envolvem temas nacionais”, pontuou.

O governador, ainda, agradeceu os parlamentares da sua base por ajudar a retirar quatros pontos da reformar, entre eles, as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural. “Não tenho o que reclamar. Só tenho a agradecer aos nossos deputados ao se manter firme para retirar os itens mais prejudicais”, ressaltou.

Veja também

Insatisfação de bancada esfria defesa de Bolsonaro diante de indiciamento pela PF

Indiciado pela terceira vez pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21), Jair Bolsonaro (PL) recebeu conforme reportagem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!