segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Geraldo Junior apresenta balanço com os dados da Câmara de Salvador
terça-feira 16 de julho de 2019 às 10:55h

Geraldo Junior apresenta balanço com os dados da Câmara de Salvador

DESTAQUE, POLÍTICA


Presidente da CMS apresenta balanço do 1° semestre, fala sobre projetos e reeleição 

O presidente Geraldo Júnior, fez um balanço, nesta terça-feira (16), dos seus primeiros seis meses no comando da Casa, durante uma café da manhã para jornalistas.

Geraldo ressaltou que, até 10 de julho, o Legislativo soteropolitano já tinha feito 58 sessões ordinárias. No mesmo período de 2018, a Câmara fez 39. O ano passado teve eleições gerais e o número de sessões costuma cair.

O presidente da Casa salientou ainda que na sua gestão já foram apresentadas 890 proposições de vereadores, sendo 45 projetos de lei aprovados. Ele frisou, ainda, as matérias do Executivo que foram aprovadas, como a que disciplina o aluguel de imóveis pelo poder público e a reforma administrativa.

Geraldo Júnior lembrou, ainda, das iniciativas legislativas como o projeto do Estatuto da Igualdade, que tramitava há 15 anos na Câmara e foi aprovado na sua administração. Também ressaltou aprovação da proposição que criou a Medalha Irmã Dulce.

Câmara de Salvador deve votar em agosto projeto do Uber

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior, em conversa com jornalistas antes de apresentar o balanço do primeiro semestre da Casa, disse que a sua expectativa é de que o projeto de regulamentação dos aplicativos de transporte individual, como o Uber, seja votado em agosto.

“Hoje às 13h terá uma reunião conjunta das comissões de Orçamento e de Transporte, para que emitisse um parecer único. Foi acatado pelo presidente da Comissão de Orçamento e pela Comissão de Transportes. Meu desejo é que tenhamos a oportunidade votar na primeira quinzena de agosto”, afirmou.

Geraldo Junior, no entanto, disse que é preciso “paridade de entendimento entre os aplicativos com os taxistas”. “Sou a favor da regulamentação, mas não posso esquecer dos taxistas. Uma camada de profissionais, que têm famílias. São 8 mil famílias que precisam dessa atividade para sobreviver”, concluiu.

‘Vou fazer meu sucessor e terá que ter o mesmo perfil’, avisa Geraldo Júnior

Embora já tenha sinalizado interesse de ser reeleito na próxima legislatura, o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior afirmou nesta terça-feira (16), que vai trabalhar para eleger um sucessor.

“Eu vou fazer meu sucessor. E terá que ter o meu perfil”, declarou, durante um café da manhã para jornalistas.

Segundo ele, o seu perfil é dar “protagonismo, autonomia e independência” à Câmara em relação ao Executivo municipal. Geraldo Júnior voltou a falar sobre a intenção de ser candidato a prefeito de Salvador.

“Eu não sei se será em 2020 ou 2024. Mas eu sei que será um dia”, salientou, ao dizer que poucos acreditavam que ele seria presidente da Câmara um dia.

Veja também

João Leão se pronuncia sobre se licenciar do mandato de deputado

O deputado federal pela Bahia, João Leão (PP), conversou com o amigo de longa data, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!