O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou na manhã desta segunda-feira (15) a possível indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
FHC fez uma publicação em seu perfil no Twitter. Afirmou que a indicação seria“imprópria”. Ao mesmo tempo, elogiou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ): “se destaca pelo equilíbrio”.
Do exterior dá a sensação de os políticos estarem engalfinhados na pequenez: uns sugerem filhos para funções impróprias. Outros confundem interesses públicos com eleitorais: votam contra as reformas para atrapalhar “o governo”. Nem todos: R Maia se destaca pelo equilíbrio.
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) July 15, 2019
- elogio a Maia – não foi a primeira vez que FHC elogiou o presidente da Câmara. Há 1 mês, em 15 de junho, o ex-presidente afirmou via Twitter que “Maia brilha na escuridão celeste”;
- Eduardo na Embaixada – em vídeo no Facebook na última 5ª feira (11.jul), Jair Bolsonaro comentou sobre possível indicação de seu filho para a embaixada em Washington. “Fala inglês, fala espanhol, tem amizade com o filho do Trump. Existe a possibilidade, mas depende do garoto. Só que ele tem que renunciar ao mandato, se não me engano, e passar pelo Senado, obviamente”, disse. Se a decisão do presidente se concretizar, será inédita. Nenhum outro presidente brasileiro indicou o próprio filho para ser embaixador em outro país;
- critica à oposição – FHC também comentou sobre a atuação de políticos que votam contra as reformas para atrapalhar o governo. “Confundem interesses públicos com eleitorais”, escreveu.