sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Home / POLÍTICA / Deputados baianos já haviam previsto adiamento da reforma para agosto
sábado 13 de julho de 2019 às 08:01h

Deputados baianos já haviam previsto adiamento da reforma para agosto

POLÍTICA


Muito antes de ser confirmado o adiamento para agosto da votação em segundo turno da reforma da previdência, deputados baianos favoráveis à PEC já consideravam mínimas as chances de que ela ocorresse até a próxima quarta-feita conforme publicou o jornal Correio, data esta quando começa o recesso legislativo.

O pessimismo, segundo publicação, tinha origem nas dificuldades em manter, nesta semana que vem, o quorum alto verificado nos últimos dias.

Na noite de ontem, por exemplo, 499 parlamentares tinham registrado presença em plenário, algo raríssimo em uma sexta-feira. Além do desgaste provocado pelas longas sessões e embates, dezenas de deputados já haviam sinalizado a líderes de bancada que faltariam no período devido a compromissos postergados pela votação ou previamente agendados. Entre eles, os 20 integrantes da Casa que viajarão ao Uruguai para o encontro do Parlamento do Mercosul (Parlasul), marcado para dia 17. Informado por seus aliados da Bahia no Congresso sobre o cenário adverso, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), suspendeu de imediato as costuras para tentar encher o plenário e evitar atrasos.

Veja também

Entrevista: ‘O MDB não tem dono, mesmo que seja prefeito de São Paulo’, diz Renan Calheiros

Um dos principais caciques do MDB e aliado do presidente Lula da Silva (PT), o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!