O vereador Edvaldo Brito (PSD) ocupou a tribuna do Plenário Cosme de Farias, nesta última segunda-feira (8), para reclamar dos estragos que a chuva tem provocado na capital baiana nos últimos dias. Brito lembrou que, quando foi prefeito de Salvador há 40 anos, mapeou as áreas de riscos de desmoronamento e alagamento da cidade e começou a fazer intervenções.
Depois de executar algumas obras, como as realizadas no Comércio, na Baixa dos Sapateiros e Barroquinha, entregou o estudo pronto ao seu sucessor e, de lá para cá, tem visto muitas vezes a chuva trazer preocupação e até fazer vítimas. O vereador disse que é inaceitável nos dias de hoje, com toda a tecnologia disponível, que as pessoas tenham as suas casas anualmente invadidas pela água e percam tudo.
“É preciso que o prefeito arregace as mangas e trabalhe para minimizar esses problemas. Salvador não pode ser apenas a capital do Verão, das festas e da folia. Tem de ser a capital de qualquer estação, acolhendo seus filhos e moradores sem esses problemas que são evitáveis”, pontuou o vereador.