sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Prefeito baiano é absolvido de ação que o acusava de beneficiar filha em licitação
terça-feira 9 de julho de 2019 às 12:52h

Prefeito baiano é absolvido de ação que o acusava de beneficiar filha em licitação

NOTÍCIAS


O prefeito de Ichu, na região sisaleira, Carlos Santiago de Almeida, foi absolvido de uma ação que o acusava de fraude em licitação em benefício de uma empresa que tinha como uma das donas a filha dele. Em decisão, desta terça-feira (9), a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) julgou improcedente a ação que acusava o gestor, feita pelo Ministério Público do Estado (MP-BA).

Segundo os desembargadores, não ficou comprovado o dolo na licitação. No caso, não teria ocorrido dano ao Erário nem resultado lesivo aos cofres da prefeitura. Segundo o MP-BA, o prefeito teria beneficiado a filha dele na contratação, sem licitação, de uma empresa para serviços de fisioterapia. Na defesa, Carlos Santiago declarou que o valor da contratação teria sido abaixo do valor de mercado, além de a contratação ter sido formalizada por meio de pessoa jurídica diversa da pessoa da filha dele.

O gestor ainda alegou que não havia no município, à época da contratação, empresa capaz de atender os serviços previstos, o que seria inviável a possibilidade de concorrência.

Veja também

MP-BA defende prisão preventiva em audiências de custódia de integrantes de facções criminosas

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) publicou nesta quinta-feira (21) no Diário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!