Prevista para votação na sessão ordinária de quarta-feira (10), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2020 – PL 144/2019) foi apreciada na tarde desta segunda-feira (8) pela Comissão de Finanças e Orçamento, que acatou 26 emendas apresentadas por vereadores. O presidente do colegiado, vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), convocou reunião extraordinária para terça-feira (9), às 13h30, para aprovação do relatório final com as emendas.
Entre as emendas, uma de autoria da Mesa Diretora e subscrita pela Comissão de Finanças e Orçamento, que define em 4,5% o duodécimo do Legislativo municipal no Orçamento 2020. O maior número de emendas, nove, foi apresentado em conjunto por Aladilce Souza (PCdoB), Marcos Mendes (PSOL) e Sílvio Humberto (PSB). Marta Rodrigues (PT) é autora de sete e Ana Rita Tavares (PMB) de quatro propostas.
O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) apresentou três emendas e Cezar Leite (PSDB) uma. A vereadora Marcelle Moraes (sem partido) é autora de uma sugestão. Participaram da reunião também os vereadores Isnard Araújo (PHS) e Sabá (PV).