sexta-feira 27 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / ESA-BA realiza curso de Direito Autoral e Propriedade Industrial
sábado 6 de julho de 2019 às 17:06h

ESA-BA realiza curso de Direito Autoral e Propriedade Industrial

NOTÍCIAS


A Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA/BA) realizará neste mês de julho o curso “Direito Autoral e Propriedade Industrial”. A atividade acontece nos dias 06, 13 e 20/07 (sábados), das 8h30 às 12h30, na sede da escola, no Campo da Pólvora.

O curso conta com a coordenação do doutor em Direito Civil pela USP e presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-BA, Rodrigo Moraes. Ele ministrará as aulas, juntamente com o advogado, professor universitário e também membro da Comissão de Propriedade Intelectual e mestre em Direito pela UFBA, Ricardo Duarte.

O objetivo do curso, que contará com 12h/aula, é o estudo reflexivo do gênero Propriedade Intelectual, do qual são espécies o Direito Autoral e o Direito da Propriedade Industrial, a análise sociojurídica da tríplice disciplina legal brasileira (Lei n. 9.279/96, Lei n. 9.609/98 e Lei n. 9.610/98), além das convenções internacionais referentes à matéria.

Rodrigo Moraes, que também é professor de Direito Civil, Direito Autoral e Propriedade Industrial da Faculdade de Direito da UFBA, explica que o curso é uma oportunidade para discutir o tema, visto que a área é bastante específica e é uma disciplina pouco encontrada nas faculdades de Direito e são raros os eventos sobre o assunto.

Dentre os tópicos que serão abordados ao longo dos três dias de curso, estarão pontos como a importância e atualidade do Direito Autoral, terminologia, natureza jurídica, conceito e evolução histórica; os direitos morais e patrimoniais do autor; os direitos conexos; responsabilidade civil e violações aos direitos morais e patrimoniais de autor; patentes; marcas; desenhos industriais; indicações geográficas, entre outros.

“A atividade possui caráter interdisciplinar, sendo voltada não só para advogados, magistrados, estudantes e demais operadores do Direito, como para publicitários, empresários do setor fonográfico, fotógrafos, compositores, jornalistas, editores, inventores, entre outras profissões”, explica Moraes.

Veja também

Egito reafirma compromisso em honrar dívidas após pagar US$ 38,7 bilhões em 2024

O primeiro-ministro do Egito, Mostafa Madbouly, anunciou que o país pagou quase US$ 7 bilhões …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!