terça-feira 7 de maio de 2024
Foto: Reprodução/Candeiasmix
Home / JUSTIÇA / Defesa do prefeito de Candeias nega abuso em eleição e pede manutenção de sentença
sexta-feira 5 de julho de 2019 às 17:17h

Defesa do prefeito de Candeias nega abuso em eleição e pede manutenção de sentença

JUSTIÇA


O prefeito de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, Pitágoras Alves da Silva Ibiapina, negou que tenha cometido abuso de poder econômico nas eleições de 2016.

Nesta sexta-feira (5), o Bahia Notícias publicou um parecer da Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE) que pedia a cassação de Doutor Pitágoras, como é conhecido, e da vice-prefeita Márcia Gomes. Conforme o procurador Samir Cabus Nachef Júnior, o então candidato teria usado dinheiro e serviços de saúde para comprar apoio político.

Em resposta, a defesa do prefeito disse que espera que seja mantida a decisão, que já absolveu Pitágoras da acusação, do juiz Tadeu Ribeiro de Viana Bandeira. Conforme o advogado Ademir Ismerim, que defende o prefeito, o juiz concluiu que não havia prova documental do recebimento de dinheiro [R$ 15 mil], como foi alegado pelo presidente do Partido Republicano Progressista (PRP), Ivan Gomes Sales . “O fato não teria passado de mero indício”, diz um trecho da sentença.

“Além disso, essa pessoa também apoiou a adversária de Pitágoras. Então não é razoável que alguém receba um dinheiro e apoie uma adversária”, completou. Sobre a afirmação de aproveitamento da condição de médico, a defesa declarou que a atividade foi feita antes do período eleitoral e que também não houve pedido de voto.

Veja também

Alcolumbre reclama de julgamento das sobras eleitorais no STF, que pode rever decisão

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que poderia alterar a composição na Câmara e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas