Ao lado de um grupo de vereadores, todos uniformizados, o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr. (SD), montou conforme publicou o bahia.ba, o seu próprio “bloco”, como já havia feito na Lavagem do Bonfim, e adotou tom de pré-candidato a prefeito durante o Dois de Julho.
De acordo com a publicação, ao ser questionado sobre o desejo de ser prefeito da cidade, o vereador afirmou que “depende do povo”. “Eu sei que um dia eu vou governar a minha cidade”, acrescentou o aliado do prefeito ACM Neto (DEM).
Os vereadores que o acompanham no desfile usam uma camisa verde com os dizeres: “Faz o L quem está com o líder [como Geraldo costuma se dirigir a interlocutores]”. “A esperança está aqui hoje”, disse ainda o presidente da Câmara.
Questionado sobre a ausência do governador Rui Costa (PT) no desfile, Geraldo defendeu o petista, a quem chamou de “amigo”. “O governador está em outras missões. Um amigo que construí na vida pública. Ele tem um trabalho delineado pela cidade e pelo estado, as pesquisas mostram isso”, declarou.