Nos vídeos que publicou no Instagram neste sábado (29), o secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel (PSL), também direcionou ataques ao trabalho do atual presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Jr (SD), enquanto titular da secretaria.
Pimentel declarou, conforme publicou o Bahia Notícias, que ele está trazendo resultados “surpreendentemente nunca vistos” na Semtel. “Quando cheguei, o Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm) oferece, em média, 18 a 20 vagas de emprego por dia. Na minha gestão, ultrapassamos a marca de 150 vagas”, disse o secretário. Pimentel foi nomeado para o cargo em dezembro após o ex-titular, Geraldo Jr, pedir licença para disputar e vencer a presidência da CMS. O atual secretário, entretanto, não falou o que fez para aumentar a oferta de vagas após passado período de maior acirramento da crise econômica enfrentada pelo Brasil em 2018.
“Os resultados são fruto de um trabalho sério”, argumetou Pimentel. “Tenho apenas 6 meses e ainda estou limpando aquele ambiente, aquela secretaria. Colocando pessoas compromissadas”, falou.