“O Programa Feliz Idade tem como objetivo o exercício da cidadania e práticas dos direitos fundamentais aos idosos”, justificou o vereador Paulo Magalhães Júnior (PV) ao apresentar, na Câmara Municipal, o projeto de lei que versa sobre a criação do programa social que é voltado para as pessoas com idade acima de 60 anos. O público alvo são residentes em Salvador enquadrados na situação de baixa renda.
De acordo com o Projeto de Lei nº 206/19, as secretarias municipais de Educação e Promoção Social e Combate à Pobreza serão responsáveis pela implementação do Feliz Idade. O programa prevê cursos, palestras, excursões e práticas esportivas e culturais.
Talento
“Queremos integrar as pessoas acima de 60 anos com a sociedade. Também defendemos o exercício pleno da cidadania, fazendo valer os direitos dessas pessoas com acesso gratuito a todas as atividades do programa”, destaca Paulo Magalhães Júnior.
Dentre as diretrizes para a implementação do programa, o vereador ressalta “a utilização das unidades educacionais do Município como espaço social, acadêmico e cultural para favorecer o intercâmbio geracional entre alunos e integrantes do Feliz Idade”.
“Nosso principal objetivo é levar felicidade para essas pessoas, trazendo ainda socialização e descoberta de talentos. Queremos transformar vidas”, frisa o autor do projeto de lei.