quarta-feira 19 de março de 2025
Foto: Reprodução/Canal Gov.
Home / NOTÍCIAS / Lula: Isenção de IR é reparação e não vai aumentar 1 centavo na carga tributária
terça-feira 18 de março de 2025 às 13:27h

Lula: Isenção de IR é reparação e não vai aumentar 1 centavo na carga tributária

NOTÍCIAS


O presidente Lula da Silva (PT) afirmou durante a cerimônia de apresentação do Projeto de Lei (PL) que isenta do imposto de renda aqueles com rendimentos de até R$ 5 mil por mês que a mudança não vai aumentar “1 centavo” na carga tributária.

“Esse é um projeto é neutro [do ponto de vista fiscal], não vai aumentar 1 centavo na carga tributaria. O que estamos fazendo é uma reparação. São 140 mil brasileiros que ganham acima de 1 milhão por ano que vão contribuir para que mais de 10 milhões de pessoas não paguem IR”, disse o presidente.

“Estamos pedindo aos brasileiros que ganham mais, pessoas que vivem de dividendos e não pagam imposto de renda, que ganham milhões e milhões e encontram um jeito de não pagar imposto de renda, nós estamos dizendo: ‘vamos elevar o patamar de vida do povo brasileiro”.

Se dirigindo aos representantes do Congresso e demais políticos, autoridades e técnicos, Lula disse que “chegou a hora de participarem da confecção da História brasileira”.

“Agora a bola sai do Palácio do planalto e a bola vai para o Congresso Nacional”.

Já se dirigindo à imprensa presente na cerimônia, o presidente destacou que “é importante colocar a palavra ‘neutralidade’”, jaá que, voltou a dizer, o projeto não vai aumentar a arrecadação do governo, “o que vai aumentar são centenas de centavos no bolso do brasileiro”, afirmou antes de encerrar seu discurso.

Veja também

‘Dia marcante para mim’, diz Bolsonaro sobre o filho Eduardo se licenciar do mandato

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou um evento judaico para afirmar nesta terça-feira (18) que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!