sexta-feira 14 de março de 2025
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Servidor federal procurado há cinco anos pela Justiça é preso no Amapá
sexta-feira 14 de março de 2025 às 15:53h

Servidor federal procurado há cinco anos pela Justiça é preso no Amapá

NOTÍCIAS


Procurado desde 2019 suspeito de furto qualificado, o servidor federal Francineive Caldas da Silva, de 49 anos, foi preso na quarta-feira (12) após reportagem do portal g1 entrar em contato com a Polícia Civil do Amapá durante apuração sobre mandados de prisão em aberto.

O servidor atua desde 2023 como agente de portaria de uma escola municipal no Centro de Calçoene, cidade localizada a cerca de 350 quilômetros de Macapá.

Segundo o processo, Francineive e outros três homens teriam levado oito animais de grande porte de uma fazenda em Cutias, a 354 quilômetros de Calçoene. O caso ainda não foi julgado, portanto, ele não foi condenado ou absolvido.

O g1 não conseguiu contato com a defesa do agente de portaria. A Prefeitura de Calçoene informou que não tinha conhecimento da condenação. O Ministério da Gestão e Inovação, que é o atual responsável pelo contrato do servidor, ressaltou que as certidões criminais de Francineive Caldas da Silva estão sem nenhum registro de crimes, e que iria buscar detalhes sobre o processo que resultou na prisão.

A certidão negativa de antecedentes criminais, em regra, considera apenas condenações definitivas, não levando em conta investigações em andamento.

Veja também

CNI cobra governo Lula por invasão do MST: ‘ação criminosa’

Em carta a Rui Costa e Ricardo Lewandowski, o chefe da entidade, Ricardo Alban, pede …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!