sábado 18 de maio de 2024
Home / DESTAQUE / Jurandy Oliveira quer exame de cateterismo em hospitais regionais e municipais
quarta-feira 26 de junho de 2019 às 10:57h

Jurandy Oliveira quer exame de cateterismo em hospitais regionais e municipais

DESTAQUE, POLÍTICA


Só no Brasil, são quase 300 mil mortes por ano, segundo estimativas do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Cardiologia para 2018. Isso equivale a aproximadamente a 1.000 mortes por dia

O deputado Jurandy Oliveira (PP) protocolou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de hospitais regionais e municipais de cidades baianas com população superior a 100 mil habitantes disponibilizarem equipamentos e profissionais capacitados para a realização de exames de cateterismo.

De acordo com o parlamentar, a proposta é de extrema relevância uma vez que o infarto é a segunda doença que mais mata no Brasil.

As doenças cardiovasculares, também chamadas de infarto agudo do miocárdio ou ataque cardíaco, quando tratadas adequadamente, podem evitar danos significativos, o que é primordial para que o paciente possa viver muitos anos e muito melhor. Por isso, é fundamental que, nos primeiros sinais do problema, seja realizado o exame de cateterismo, para que o paciente possa receber, em tempo, o tratamento adequado.

“As doenças cardiovasculares são líderes em morte no mundo, sendo responsáveis por quase 30% das mortes no Brasil. Dentre estas, o infarto é uma das principais causas”, justificou o decano.

Veja também

Desemprego só caiu em 1 estado no 1º trimestre; Bahia lidera ranking de piores taxas

O desemprego aumentou em 8 das 27 unidades da federação no 1º trimestre, em relação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas