Diversos tribunais no país já suspenderam o expediente e prazos processuais nesta sexta-feira (25) por conta da greve dos caminhoneiros. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu o expediente desta sexta-feira (25), a partir das 14h, além dos prazos processuais.
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA) já anunciou a suspensão dos prazos desta sexta, a pedido da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (Abat) e da Caixa Econômica Federal. O TRT-BA ainda levou em consideração a notícia de redução da frota de transporte em Salvador.
O expediente e os prazos também já foram suspensos no Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ-MT), na Paraíba (TJ-PB), em Pernambuco (TJ-PE) e em Sergipe (TJ-SE). No Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), no de Santa Catarina (TJ-SC), de São Paulo (TJ-SP) os prazos foram suspensos, mas os expedientes foram mantidos.
No âmbito da Justiça Federal, o expediente e os prazos foram suspensos no Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª, 4ª e 5ª Região. Já no âmbito da Justiça do Trabalho, os expedientes e prazos foram suspensos em São Paulo, no Rio Grande do Sul, em Pernambuco, Santa Catarina e Sergipe.
Por Cláudia Cardozo