Com o fim da obrigatoriedade de visto para turistas americanos entrarem no Brasil, a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) intensificou as ações promocionais nos Estados Unidos. Para ampliar o fluxo de visitantes nas zonas turísticas baianas, a Setur iniciou por Nova Iorque, nesta terça-feira (25), programação em parceria com a Copa Airlines.
Na Embaixada brasileira, profissionais das principais operadoras e agências de viagens norte-americanas assistiram a uma apresentação sobre a diversidade de destinos, valorizada pela história e a cultura do povo baiano. O acervo composto por obras religiosas e arquitetônicas ganhou destaque durante a explanação, assim como as manifestações populares combinadas com música e gastronomia.
Ao final, foram entregues vídeos e releases eletrônicos sobre o estado e as zonas turísticas. Também foi realizada capacitação, junto aos operadores e agentes, sobre a melhor forma de comercializar o destino Bahia, trabalho acompanhado pelo secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.
“A Bahia possui alguns dos destinos mais procurados pelos norte-americanos. Por isso, investimos em uma ação estratégica promocional — a primeira a partir da dispensa do visto — para atrair mais visitantes, o ano inteiro, reduzindo os efeitos da sazonalidade”, explicou o secretário.
Reuniões
Antes do evento, Fausto Franco teve reuniões com o embaixador do Brasil, Ênio Cordeiro, e também com o presidente da Associação de Operadores Turísticos dos Estados Unidos, Terry Dale. O embaixador enfatizou o momento propício para ações bilaterais. O executivo Terry Dale aposta no crescimento do turismo e salientou o interesse dos norte-americanos pela cultura baiana. As ações promocionais nos EUA prosseguem no dia 25 de julho, em Miami.