Uma família foi assaltada na tarde de quarta-feira (26) ao chegar em casa, na região do Ipiranga, zona sul de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 15h40, quando pai, mãe e filho desembarcavam do carro e foram surpreendidos por um assaltante armado.
De acordo com as vítimas, um comparsa dava apoio ao criminoso, aguardando na esquina. O assaltante abordou primeiro o homem, exigindo seus pertences. Ele entregou correntes, aliança e o celular, mas ainda assim foi ameaçado e humilhado pelo criminoso, que o mandou sentar no chão.
Em seguida, o assaltante tomou o celular da mulher e, ao pedir que ela desbloqueasse o aparelho, ouviu um inesperado “obrigada” da vítima. Em resposta, ele ironizou: “Obrigada você!”.
Antes de fugir, o criminoso ainda perguntou ao filho do casal, de 13 anos, se ele estava com o celular. O adolescente confirmou e entregou o aparelho.
Em menos de dez minutos, os criminosos conseguiram acessar as contas bancárias da família, realizando saques e empréstimos que já totalizam um prejuízo de R$ 100 mil.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos logo após o crime. A Polícia Civil registrou o caso como roubo na Delegacia Eletrônica e encaminhou a investigação ao 17º Distrito Policial (Ipiranga).