quarta-feira 26 de fevereiro de 2025
Farol da Barra - Salvador (BA) - Foto: Reprodução/@igorsanthz
Home / CARNAVAL / Brasil deve receber 287 mil turistas estrangeiros no Carnaval
quarta-feira 26 de fevereiro de 2025 às 07:15h

Brasil deve receber 287 mil turistas estrangeiros no Carnaval

CARNAVAL, NOTÍCIAS, TURISMO


O Carnaval de 2025 deve atrair 286.879 turistas estrangeiros para o Brasil. É o que aponta um levantamento da Embratur, que espera receber os viajantes até o próximo sábado (8), sendo mais da metade por via aérea (148.747).

Segundo os dados, o principal grupo de visitantes é composto por argentinos, que correspondem a 25,8% do total de estrangeiros programados para desembarcar no país durante o período carnavalesco. Entre eles, 41,2% escolheram o Rio de Janeiro como destino principal, seguidos por 21,9% que irão a Florianópolis e 7,6% a Recife.

Os turistas dos Estados Unidos, por sua vez, representam 15,7% do total de estrangeiros no país durante o Carnaval – um aumento de 21,2% em relação a 2024. Assim como os argentinos, os americanos escolheram o Rio de Janeiro como destino favorito, com 47% das preferências, seguido por São Paulo (30,4%) e Belo Horizonte (3,4%).

Já os chilenos aparecem como o terceiro maior grupo de visitantes estrangeiros, representando 9,1% do total. Entre eles, 37,5% vão para o Rio de Janeiro, 33,8% para Florianópolis e 11,3% para São Paulo.

Além de impulsionar o setor turístico, a presença dos estrangeiros também deve impactar positivamente a economia do país. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que o Carnaval de 2025 movimentará R$ 12 bilhões, sendo que a participação dos turistas internacionais representará 6,9% do total.

Veja também

Nísia Trinidade critica fritura que antecedeu demissão no governo: ‘inconcebível’

Demitida de forma constrangedora pelo presidente Lula da Silva (PT), a ministra da Saúde, Nísia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!