terça-feira 25 de fevereiro de 2025
Fotos: Reprodução/Redes sociais
Home / NOTÍCIAS / Deputado João Leão relembra “aposta” inusitada e conquista histórica em Mansidão
terça-feira 25 de fevereiro de 2025 às 14:41h

Deputado João Leão relembra “aposta” inusitada e conquista histórica em Mansidão

NOTÍCIAS, OESTE BAIANO


Em publicação no Instagram nesta terça-feira (25), o deputado federal pela Bahia, João Leão (PP), trouxe à tona uma história marcante sobre o Sistema de Abastecimento de Água de Mansidão, na microrregião de Barreiras, oeste do estado. Conhecido por sua atuação desenvolvimentista, Leão compartilhou em seu Instagram como transformou a vida da população ao levar água doce para a região.

“Quando cheguei a Mansidão, em 1994, a água era extremamente salgada, mas salgada mesmo! Tanto que, ao tomar banho, a pele ficava cinza. Diante dessa situação, prometi que levaria água doce para a região”, relatou o deputado.

A promessa, no entanto, foi recebida com descrença por Armando, amigo de escola de Leão da cidade de Barra que apostou: “Se você conseguir trazer água doce para cá, eu visto saia.” Determinado, João Leão cumpriu a promessa e, em uma obra realizada pelo 4º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção) do Exército Brasileiro, trouxe água do Rio Preto, localizado a 64 km de distância da cidade.

No dia da inauguração, Armando, cumprindo sua palavra, apareceu vestido de saia, arrancando risadas dos presentes.

A postagem relembrou a importância de ações concretas para transformar a realidade de tantas pessoas. “Foi um feito quase impossível, mas conseguimos”, celebrou João Leão.

Sobre o deputado João Leão

Com uma trajetória marcada por projetos desenvolvimentistas, João Leão atua há décadas para levar progresso e qualidade de vida ao povo baiano. Suas histórias de compromisso e realização seguem inspirando cidadãos de todas as idades.

Veja também

35,1% dos brasileiros preferem votar em um nome sem ligação com Lula ou Bolsonaro

A pesquisa da Confederação Nacional dos Transporte (CNT) realizada pelo instituto MDA, e divulgada nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!