sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Twitter
Home / POLÍTICA / Advogada de Dilma diz que Anistia dela é um direito da ex-presidente, por sua história
terça-feira 25 de junho de 2019 às 12:02h

Advogada de Dilma diz que Anistia dela é um direito da ex-presidente, por sua história

POLÍTICA


A perseguição política contra Dilma Rousseff durante a ditadura será julgada nesta quarta-feira (26) na Comissão de Anistia. A ex-presidente, que foi presa e perdeu seu emprego por causa da sua militância, pede a condição de anistiada, contagem para tempo de serviço e pagamento de atrasados do emprego que perdeu.

A advogada da petista é Paula Febrot, que tem experiência em atuar na comissão, mas que considera uma incógnita o novo colegiado, formado por militares e subordinada a ministra Damares Alves, que já deu declarações de má vontade a ex-perseguidos políticos.

Paula disse ao Radar que o resultado é imprevisível, uma “interrogação”. .

“É um direito líquido e certo dela. Garantido pela Constituição e pela lei específica da anistia. Não está sendo julgada ali a ex-presidente, mas a cidadã que lutou pela democracia, que sofreu. Por sua história. Mas o resultado é uma interrogação”, disse Paula Febrot, que tem conversado com a ex-presidente.

Ela disse que nem se cogitou retirar o pedido, em função do risco da derrota. A ex-presidente não irá acompanhar a sessão in loco. Será representada pela advogada.

Um dos principais argumentos da defesa para obtenção de antigos direitos trabalhistas da petista será a inclusão de Dilma na lista de “comunistas infiltrados” no serviço público, em 1977, do  ex-general Sylvio Frota ministro do Exército de Ernesto Geisel.

Por conta disso, Dilma perdeu seu emprego na Fundação de Economia e Estatística em Porto Alegre (RS).

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!