domingo 23 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução/YouTube/PT
Home / DESTAQUE / ‘Precisamos elogiar a Justiça pela denúncia aos atos de 8 de Janeiro’, diz Lula
domingo 23 de fevereiro de 2025 às 07:35h

‘Precisamos elogiar a Justiça pela denúncia aos atos de 8 de Janeiro’, diz Lula

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Lula da Silva (PT) elogiou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, pela denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 33 pessoas sob a acusação de tentativa de golpe de Estado. Lula deu a declaração em discurso no Rio de Janeiro, durante evento de aniversário de 45 anos do PT neste sábado (22).

Lula mencionou, segundo o Estadão, as hostilidades de políticos de direita contra Moraes e, sem mencionar o caso diretamente, fez uma referência ao processo contra o ministro na Justiça dos Estados Unidos. A ação foi iniciada pela plataforma digital Rumble e por uma empresa de mídia ligada a Donald Trump, presidente dos EUA.

“Ninguém, nem esses produtores das plataformas que pensam que mandam no mundo, ninguém vai fazer com que a gente mude de rumo nesse País. Não adianta ameaçar pela Justiça, não adianta perseguir o Alexandre de Moraes. Nós precisamos dar os parabéns ao Alexandre de Moraes e ao procurador-geral da República pela denúncia contra os golpistas”, disse Lula.

“E eles agora estão pedindo anistia. Nem foram condenados e já querem ser anistiados. Eles deveriam estar pedidos é inocência, não anistia. Eles vão ser julgados, se tiverem culpa, vão ser condenados. E, aí sim, eles vão ter que amargar o gosto das coisas que eles fizeram com muita gente inocente”, declarou o presidente brasileiro.

Veja também

Papa Francisco: ‘Continuo meu tratamento com confiança’, diz o pontífice em mensagem escrita

Pelo segundo domingo consecutivo, devido à hospitalização causada por uma pneumonia bilateral, o Papa Francisco …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!