A deputada estadual Fátima Nunes (PT) apresentou indicação, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), solicitando a construção de um complexo policial no município de Adustina.
Localizado no Semiárido baiano, o município está situado na Região Nordeste do Estado, a 332 quilômetros de Salvador, com uma população de aproximadamente 14 mil habitantes. De acordo com a parlamentar, o equipamento vai fortalecer a segurança pública em Adustina, proporcionando melhorias nas condições de trabalho dos servidores e a entrega de um melhor atendimento à população.
Fátima Nunes elencou o que deve constar no Complexo. Na unidade da Polícia Civil, a deputada solicitou sala de delegado titular, sala para investigador, cartório, alojamentos e salas de custódias para os internos. Para a Polícia Militar, foram solicitadas salas para o comando e subcomando, copa, vestiários e espaço para suporte operacional.
O documento foi encaminhado ao governador Jerônimo Rodrigues e para a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.