sábado 22 de fevereiro de 2025
Isaac Sidney, presidente da Febraban, e Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça e Segurança Pública - Foto: Febraban/Divulgação
Home / JUSTIÇA / Governo e Febraban criam grupo de combate a fraudes bancárias digitais
terça-feira 18 de fevereiro de 2025 às 11:13h

Governo e Febraban criam grupo de combate a fraudes bancárias digitais

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O governo federal, por meio do Ministério da Justiça e em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), lançará nesta terça-feira a Aliança Nacional de Combate a Fraudes Bancárias Digitais, no Palácio da Justiça, em Brasília.

Resultado de um acordo de cooperação técnica entre as entidades firmado em agosto de 2024, a iniciativa visa unir os esforços do governo e das instituições e empresas dos setores financeiro, de telecomunicações, do varejo, de marketplaces, de redes sociais e de outros segmentos para a prevenção e o combate a fraudes, golpes e crimes cibernéticos.

A partir da criação do grupo, será formado um comitê gestor, além de grupos temáticos, que se reunirão em fóruns bimestrais para acompanhar a evolução das metas propostas.

Os grupos deverão desenvolver boas práticas de prevenção, detecção e resposta a este gênero de crimes, além de campanhas temáticas. As medidas terão foco, por exemplo, na verificação de identidade para a abertura de contas por meio eletrônico, no compartilhamento e tratamento de dados e informações, e na definição de critérios e protocolos para o compartilhamento de dados para viabilizar o combate às fraudes bancárias d

A cerimônia que marca a criação da Aliança está agendada para às 16h e contará com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e do presidente da Febraban, Isaac Sidney.

Veja também

Michel Temer vê falta credibilidade no governo Lula e fala sobre ‘impeachment’

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou que o presidente Lula da Silva (PT) enfrenta “falta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!