O curso foi realizado por meio de um termo de cooperação técnica firmado entre os municípios
A Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP) e a Prefeitura Municipal de Sento Sé celebraram na última terça-feira (18) a conclusão do curso de formação dos seus novos guardas municipais. O curso foi realizado por meio de um termo de cooperação técnica firmado entre os municípios de de Sento Sé e Juazeiro. As aulas foram ministradas pelos guardas municipais da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte de Juazeiro (CSTT).
Com a presença do secretário de Gestão de Pessoas Vilmar Ferreira, do diretor da EGESP Anderson Motta, do diretor-presidente da CSTT Damião Medrado, do inspetor-chefe da Guarda Municipal de Juazeiro Israel Marcos dos Santos, e da prefeita de Sento-Sé Ana Passos, a solenidade de formatura aconteceu no Templo Central da Igreja Assembléia de Deus de Sento Sé.
“Para nós é uma satisfação estar aqui para festejar a conclusão dessa etapa e nos sentimos honrados em poder dizer que contribuímos com esse momento. Em nome do prefeito Paulo Bomfim, agradeço a confiança e o reconhecimento da Prefeitura de Sento Sé, que entregou à EGESP e Guarda a responsabilidade de capacitar os seus guardas municipais”, disse a assessora de Articulação da Área Social, Angelita Carvalho, que também participou do evento, representando o prefeito de Juazeiro.
Durante a solenidade, a prefeita de Sento Sé agradeceu à Prefeitura de Juazeiro pela parceria e pediu que os novos servidores sigam o exemplo de seus formadores. “A Guarda Civil Municipal de Juazeiro é um exemplo de qualidade de trabalho em nossa região. Buscamos esta parceria por querer que a Guarda Civil Municipal de Sento Sé tenha bons exemplos a seguir e que possa cumprir sua função de maneira eficiente”, frisou.
Para o guarda municipal Ismael José Macedo Ribeiro, a cerimônia de formatura foi um momento de gratidão. “Quero agradecer a todos os professores e instrutores que nos apoiaram. Cada um com sua metodologia nos trouxeram ao momento que estamos vivendo e esses ensinamentos vão contribuir para a segurança da nossa cidade. A gestão municipal e todos os colaboradores estão de parabéns por esse projeto, que foi a criação da Guarda de Sento Sé”.
O curso teve duração total de 476 horas, distribuídas em aulas práticas e teóricas, incluindo estágio supervisionado.