Entre as cidades mais procuradas no São João, Senhor do Bonfim, no centro norte baiano, foi alvo de blitz conjunta do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar, na última sexta-feira (21). As abordagens alcançaram 227 pessoas e 134 veículos, com 50 autuações. Sete condutores foram flagrados alcoolizados.
No mesmo dia, em Itabuna, passagem para os festejos juninos na região sul, a operação de fiscalização abordou 435 pessoas e 252 veículos. O Detran registrou 58 autos de infração e três motoristas reprovados no teste do bafômetro.
Ainda na sexta (21), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, 97 cidadãos e 64 veículos foram abordados, com 17 notificações e seis condutores retirados de circulação porque estavam sob o efeito de álcool.
“Estamos atuando em dez cidades, que no período junino concentram grande fluxo de veículos. Percebemos que os motoristas estão mais conscientes sobre a importância da Lei Seca, mas ainda flagramos quem insiste em beber e dirigir. Por isso, temos que agir com rigor “, explicou o coordenador de fiscalização do Detran, capitão Márcio Santos.