Um pit-bull invadiu uma casa e atacou uma mulher que estava com um bebê de 8 meses no colo. O pit-bull pegou, ainda, o cachorro de pequeno porte da família, chamado de “Tobby”. Ele sai arrastando o animal pela rua, como mostram imagens do circuito de segurança de um local próximo (veja vídeo abaixo). Ele foi morto por um guarda municipal.
Assista:
O caso ocorreu em Cristalina, no estado de Goiás, na tarde da última segunda-feira (10), por volta das 17h30. As câmeras de um comércio mostram o desespero das pessoas. Elas correm para salvar o cachorro, mas o pit-bull arrasta o cão de médio porte pela boca. A tutora que foi atacada, pegou um pedaço de madeira para tentar separar os dois. Momento em que um agente da Guarda Civil Municipal da prefeitura de Cristalina agiu para preservar a integridade da vítima: ele atirou contra o pit-bull, que morreu na hora.
Nessa hora, o animal solta o cachorro mordido que foge. A família está atrás de “Tobby” que fugiu desesperado. Por causa dos ferimentos, há a suspeita de que ele também tenha morrido.
A nota enviada pela GCM reforça que a Prefeitura de Cristalina tem o compromisso com a segurança da população e alerta sobre a importância da posse responsável de animais.
A Guarda Municipal disse também que ninguém foi preso. Apesar da tutora do cachorro atacado não querer fazer a representação, a ocorrência foi registrada e repassada para a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) para posteriores providências das duas partes.
Goiás é governado por Ronaldo Caiado (União Brasil). A criminalidade no estado registrou queda de até 97,6% entre os anos de 2018 e 2024, conforme balanço apresentado recentemente pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO).