terça-feira 11 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução/Rede social
Home / NOTÍCIAS / Ex-prefeito morre na Bahia após atropelo; motociclista fugiu; veja vídeo
segunda-feira 10 de fevereiro de 2025 às 09:08h

Ex-prefeito morre na Bahia após atropelo; motociclista fugiu; veja vídeo

NOTÍCIAS


Morreu no sábado (8), aos 80 anos, André dos Santos Mamedi, ex-prefeito de Piraí do Norte, no baixo sul da Bahia. Conforme o Jornal da Manhã, da TV Bahia, ele morreu após um atropelamento no centro da cidade de Gandu, que fica na mesma região. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).

Assista:

O acidente foi registrado por câmeras de segurança da região. As imagens mostram o momento em que o político, conhecido como “André Gazo”, atravessava a Avenida Getúlio Vargas. Ele olhou somente para um dos lados da via e atravessava a pista correndo, quando foi atingido por um motociclista e caiu no chão.

De acordo com a PC, o idoso chegou a ser socorrido e levado ao Hospital João Batista de Assis, mas não resistiu aos ferimentos.

O piloto também caiu, mas logo depois fugiu sem prestar socorro à vítima e não foi localizado. O caso foi registrado inicialmente como morte acidental. Entretanto, conforme o delegado de Gandu, Tarcísio Santiago, com a morte da vítima, a situação passa a ser investigada como homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.

Filiado ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), André foi prefeito de Piraí do Norte entre 2005 e 2008. Em 2020, ele se elegeu vice-prefeito na chapa com o ex-gestor do município Ulysses Veiga, e exerceu mandato até o fim do ano passado. Nas eleições de 2024, os dois tentaram a reeleição, mas foram derrotados nas urnas.

O corpo do político foi velado na casa dele, em Piraí do Norte, e sepultado neste domingo (9), no mesmo município, sob comoção.

Veja também

Especialistas em Contabilidade Pública ministram curso para auditores do TCE/BA

Na manhã desta segunda-feira (10), auditores de controle externo do Tribunal de Contas do Estado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!