Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) em uma avenida na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. O Corpo de Bombeiros ainda não tem informações sobre feridos.
A queda aconteceu na Avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1874, que está interditada.
No momento da queda, a aeronave caiu sobre um ônibus, que está em chamas. De acordo com a SPTrans, o prefixo do ônibus é 732, da viação Santa Brígida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus não tinha passageiros e não há vítimas em solo.
Assista:
Avião cai e atinge um ônibus na região da Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de SP. — Foto: Reprodução/TV Globo
O modelo do avião é um King Air F0, que tem capacidade para oito passageiros.
O avião saiu do Campo de Marte às 7h15 da manhã, segundo informações recebidas de pilotos ouvidos pela TV Globo que também operavam nesta manhã no aeroporto da Zona Norte de SP.
O avião teria tentado fazer um pouso de emergência na pista da avenida.
Aeronave foi comprado há dois meses
O avião foi comprado há dois meses. O acidente deixou duas pessoas mortas e ao menos três feridos pelos destroços.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave foi adquirida pela empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas Empreendimentos, no dia 11 de dezembro.
![](https://i0.wp.com/acessepolitica.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Acesse-Politica-www.acessepolitica.com_.br-o-site-de-politica-mais-acessado-da-Bahia-aviao-caiu-sao-paulo.jpg?resize=525%2C295&ssl=1)
A Máxima tem como sócio Márcio Louzada Carpena e Maria da Graça Paz Louzado. No entanto, ainda não há confirmação se os dois estão entre as vítimas.
O avião é um King Air F90, matrícula PS-FEM, e tem capacidade para oito ocupantes. A aeronave decolou do Campo de Marte por volta das 7h15, com destino a Porto Alegre, e caiu minutos depois.
Saiba quem era o advogado que estava no avião que caiu em São Paulo nesta sexta