quarta-feira 5 de fevereiro de 2025
Foto: Renato Orphão/PlatôBR
Home / NOTÍCIAS / O estilo de comunicação de Nikolas Ferreira
quarta-feira 5 de fevereiro de 2025 às 11:07h

O estilo de comunicação de Nikolas Ferreira

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse em entrevista ao portal PlatôBR,  que a internet é a sua defesa. Mais que isso, as redes sociais são a arena em que o parlamentar mais votado do Brasil em 2022,  se coloca em um confronto permanente. Filho de pastor, numa linguagem simples e persuasiva, ele mira nos jovens e nos cristãos, especialmente evangélicos. Com isso, a pauta é sempre família, religião e costumes.

Se você perguntar ao ChatGPT, é mais ou menos isso que ele dirá do método de Nikolas. Mas o rapaz, de 28 anos, é mais sofisticado que isso. Nikolas tem segundo Guilherme Amado e Tatiana Farah, do PlatôBR, o dom da palavra, sabe se comunicar em ambientes muito diferentes e para uma diversidade ampla de interlocutores. O vídeo sobre o PIX bateu recorde nacional de visualizações (veja abaixo).

Assista:

Sabe ser irônico, ferino, mordaz, incisivo, bravo, sutil. Sabe como escapar de perguntas incômodas e como tentar frear seus interlocutores, explorando eventuais fragilidades. E sabe tudo isso num mundo em que a maioria é provocada a todo tempo a se comunicar, no zap, no TikTok, no Instagram, sem ter 1% dessas competências. Aí está seu talento.

Assim, o deputado reunindo mais de 21 milhões de seguidores, somando todas as redes sociais. Vídeos curtos e polêmicos, gatilhos emocionais, memes, ironia e aproveitamento do fato relevante. Nikolas tem agilidade para se engajar nos trend topics.

Seus vídeos são projetados para manter a atenção e gerar compartilhamento. Faz edições rápidas, insere textos chamativos e usa música e efeitos sonoros. Usa humor e provocação. Busca os cortes que polemizam.

Em conversa com a coluna de Guilherme Amado, do PlatôBR, Nikolas disse que não tem marqueteiro nem publicitário. E que aprendeu tudo sozinho. “Entre os meus amigos, eu era o que menos tinha curtidas. Eu não sabia mexer. Nunca tive um curso de marketing.”

O deputado, que teve 1,4 bilhão de visualizações com o vídeo do pix (assista ao vídeo acima) em seu Instagram em janeiro, disse que escreve o roteiro dos vídeos no bloco de notas do celular e depois vai a um estúdio próximo de sua casa, em Belo Horizonte, para gravar.

Os vídeos de TikTok são editados por ele. Os demais, por assessores. Nikolas disse não ter maqueiro nem publicitário que o ajude.

Veja também

BYD fornecerá 20 carros elétricos para ministros do STJ

A montadora chinesa BYD cedeu 20 veículos do modelo Seal para o uso dos ministros …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!