O município baiano da Barra, no Oeste do estado, se prepara para a ‘Feira de Agronegócio Barra AgroShow 2025’, que trará exposições de tecnologia, maquinários, palestras e workshops. A feira de 2024 foi um sucesso de público e de negócios.
Localizada no Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco, região que desponta com grande potencial produtivo na fronteira agrícola do Matopiba, a cidade de Barra é o centro da produção local.
Banhada pelos rios Grande e São Francisco, a disponibilidade hídrica se soma à grande quantidade de área agricultável e clima propício para os mais diversos cultivos, o que aliado à localização privilegiada para logística e escoamento da produção, coloca o município como principal protagonista para o desenvolvimento do agronegócio baiano e de todo o Nordeste brasileiro.
O deputado federal João Leão (PP), que cresceu na cidade e é um dos idealizadores da Feira, se diz cada dia mais entusiasmado com o que vem acontecendo na cidade da Barra. “Fico feliz em ver cada vez mais o resultado do nosso trabalho, tendo sucesso. E arrisco a prevê que a região da Barra será a Ribeirão Preto do Nordeste”, disse Leão em contato com #Acesse Política.
Encabeçando a organização da ‘Feira de Agronegócio Barra AgroShow 2025’ está o Sindicato dos Produtores Rurais de Barra (SindBarra), e que reúne 75 associados representantes de todas as cadeias presentes hoje na cidade. A associação conta também com empreendedores de pequeno, médio e grande porte do município.
O SindBarra se uniu à PLUS Eventos Agro e à Marca Comunicação, parceiros com ampla experiência em eventos do segmento na Bahia, com a missão de fortalecer o setor produtivo através deste evento pioneiro no estado.
Especialistas, produtores e lideranças estarão reunidos de 4 a 6 de setembro, na cidade de Barra, para discutir inovações na fruticultura e na agricultura irrigada, superando expectativas e fortalecendo o setor do agronegócio da Bahia.
Estrutura completa
Com uma estrutura inovadora e conectada com as mais recentes tendências dos eventos agro no País, o Seminário vai contar com uma área de 700 m² e cerca de 50 expositores dos mais variados segmentos da tecnologia agrícola, como fertilizantes, defensivos, irrigação e máquinas.
Esta será uma oportunidade única de troca de conhecimentos e integração de projetos que irão tecnificar, ampliar e verticalizar ainda mais a produção agrícola de todo o estado da Bahia.
Investidores de todos os estados brasileiros e marcas nacionais são esperados nos dois dias de evento.