A mãe do jovem torcedor do Sport vítima de violência sexual e espancamento durante um confronto entre torcidas organizadas no Recife usou as redes sociais para exigir justiça. O crime aconteceu no último sábado (1° de fevereiro), antes do clássico entre Sport x Santa Cruz, realizado na Ilha do Retiro. Os vídeos da ‘selvageria’ viralizaram nas redes sociais:
Assista (imagens fortes):
“Meu filho não é marginal, como vocês tratam os jovens. Quero providências, eu exijo providências. Vou até o fim por justiça por João Victor”, declarou Viviane Eugênia, mãe do torcedor, em publicação na internet.
O jovem segue internado em estado grave na UTI do Hospital da Restauração (HR), após ser brutalmente agredido e violentado sexualmente por um grupo de homens – alguns vestindo camisas do Santa Cruz. O crime aconteceu antes da partida, nas proximidades do estádio.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a vítima sendo arrastada por uma rua, tendo as roupas arrancadas enquanto é espancada com socos, chutes e pauladas. Sem roupas, o jovem também sofreu violência sexual com objetos semelhantes a barras de ferro. O agressor estava com o rosto coberto.
Neste último domingo (2), a Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) divulgou que mais foram detidos, fazendo o número subir de 20 para 32.
“A Polícia Militar encaminhou 32 pessoas, envolvidas nas brigas entre as torcidas do Santa Cruz e Sport, às Delegacias de Polícia Civil, no Recife e Região Metropolitana”, disse a PMPE, por meio de nota.