segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Relator da Previdência emprega ex-prefeito condenado por improbidade
quinta-feira 20 de junho de 2019 às 14:41h

Relator da Previdência emprega ex-prefeito condenado por improbidade

NOTÍCIAS


Relator da reforma da previdência na Comissão Especial da Câmara, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) contratou em seu gabinete Luiz Gonzaga Vieira de Camargo como secretário parlamentar.

Gonzaga foi prefeito de Tatuí e deputado estadual, cargo pelo qual tentou novamente uma cadeira no ano passado, não tivesse sua candidatura indeferida pelo TRE.

Pela eleição que ele acabou não disputando, Gonzaga recebeu 250 000 reais do deputado Samuel Moreira. Oficialmente, o gabinete do deputado diz que o dinheiro foi repassado porque ambos faziam campanha juntos na cidade.

Enquanto prefeito de Tatuí, Gonzaga foi condenado na justiça por improbidade administrativa por permitir o ex-secretário de Meio Ambiente de sua gestão atuasse na função e também como médico na Santa Casa da cidade.

Procurada pela coluna, a assessoria de imprensa do deputado Samuel Moreira “esclarece que não há irregularidade na nomeação do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira”.

“A contratação seguiu todos os ritos exigidos pela Câmara dos Deputados, e não foi detectado impedimento jurídico para que Gonzaga ocupe cargo público. O ex-prefeito tem experiência e qualificação para a função. Samuel reitera seu compromisso com a transparência, bem como sua confiança no trabalho de Gonzaga”, diz em nota.

A condenação pelo TJ-SP só tem efeito no tocante a suspensão dos direitos políticos e a perda da função pública com o trânsito em julgado da sentença condenatória, o que somente eventualmente ocorrerá se forem indeferidos os recursos especial e extraordinário interpostos contra a decisão de 2º grau.

Veja também

Ataque em Magdeburg vira pauta eleitoral na Alemanha

Políticos alemães endureceram discurso anti-imigração após atentado. Para especialistas, tema será central na eleição geral …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!