O líder do PTB na Bahia, Benito Gama, afirmou segundo publicação do Bnews que sua nomeação como assessor do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), não passou por nenhuma negociação com o prefeito ACM Neto, presidente nacional do DEM, para que ele apoiasse o seu nome à sucessão na capital baiana.
“Nada em relação a 2020. Nunca falamos nisso”. Benito diz, segundo publicação, que o convite para a Casa Alta do Congresso partiu diretamente do próprio Alcolumbre, após ter sido derrotado na reeleição para deputado federal.
Por outro lado, o líder petebista inicia tratativas para composição com partidos pouco prestigiados na gestão de ACM Neto. Semanas atrás, Benito Gama reuniu-se com presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior (SD), e deu a largada para possível conjuntura que envolve também PSC e MDB.
“Tivemos um almoço na Câmara e falamos também sobre esse tema, mas nada em definitivo. É o momento de fortalecer os partidos nas eleições proporcionas. A diversidade de posições sempre contribui para a construção política”, desconversou.