A Ford lançou o novo Everest no mercado argentino. O SUV de sete lugares tinha sido antecipado no fim do ano passado, mas agora chega oficialmente.
Ele chega em versão única Titanium com motor 2.3L de 300 cv de potência e 45,4 kgfm de torque. O SUV da Ranger é importado da Tailândia e tem como missão rivalizar com o Toyota SW4.
A Ford o oferecerá em pré-venda a partir de março e a entrega de unidades é estimada para o segundo trimestre. O Everest junta-se à família de SUVs da Ford que inclui o Territory, o Bronco Sport, o Mustang Mach-E 100% elétrico, além de outros modelos.
Caso venha ao Brasil, o modelo será o maior da categoria, assim como é na Argentina. Nas dimensões, tem 4,91 metros de comprimento, 1,92 metro de largura e um entre-eixos de 2,90 metros.
Apesar das especulações, ainda não há nenhuma confirmação da Ford sobre a chegada do Everest ao mercado brasileiro. Para isso, seria preciso importar o SUV da Tailândia. Entre suas especificações, o novo Everest oferece espaço para sete ocupantes com a terceira fila de assentos que se dobra eletricamente sob o piso do porta-malas.
A capacidade do bagageiro varia de 259 a 1823 litros, dependendo da configuração do assento.
Os principais destaques do equipamento de conforto incluem:
- Teto solar panorâmico deslizante de painel duplo com abertura elétrica;
- Bancos dianteiros aquecidos, estofados em couro, com ajuste elétrico de 8 posições para motorista e passageiro;
- Terceira fileira de assentos dobráveis eletricamente no piso do porta-malas;
- Bancos rebatíveis 60/40 (segunda fila);
- Ar-condicionado automático de duas zonas com 4 saídas auxiliares para a segunda e terceira fila de bancos;
- Volante regulável em altura e profundidade;
- Alavanca de câmbio revestida em couro;
- Iluminação ambiente;
- Porta-luvas refrigerado e iluminado;
- Vidros elétricos com função one-touch;
- Espelho retrovisor interior fotocromático.
Apesar de contar com vários recursos de tecnologia a bordo, o modelo não dispensa condução off-road. Tem tração que oferece três modos (4×2, apenas tração traseira; 4×4 Alta, distribuída 50% em cada eixo e 4×4 Baixa, com redutor).
Na segurança, o modelo já vem com pacote ADAS completo, além de 6 airbags. O novo Everest não teve o preço revelado para o mercado argentino.