A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação Tecnológica, Trabalho e Renda, promoveu um encontro com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com foco no fortalecimento do empresariado local. Durante a visita que aconteceu, na segunda-feira (20), na agência, localizada no bairro Costa Azul, em Salvador, foi possível dialogar sobre estratégias para interferir no desenvolvimento econômico do município.
Ainda nesta oportunidade, foi apresentado um diagnóstico detalhado sobre Lauro de Freitas e possíveis projetos voltados para o fortalecimento do ambiente empresarial da cidade. Durante a reunião, a secretária Luana Vitorino destacou os desafios enfrentados pelo município e a expectativa da prefeita Débora Régis quanto à execução de ações transformadoras pela pasta.
“Precisamos aproveitar esse fator para atrair novos negócios, fortalecer quem já está na cidade e apostar em Lauro de Freitas, e gerar emprego de qualidade para o trabalhador. A expertise do Sebrae pode contribuir muito para transformarmos o município em uma cidade empreendedora”, afirmou Luana ao acrescentar, “Lauro de Freitas tem um grande potencial econômico devido à sua localização estratégica entre Salvador e Camaçari”.
O subsecretário da pasta, Gervázio Lopes, também reforçou a necessidade de transformar a mentalidade econômica da cidade. “Precisamos mudar a mentalidade existente na cidade de que a prefeitura tem que ser o maior empregador e de que o principal papel do Estado é inserir pessoas em programas sociais. É preciso inverter essa lógica: vamos trabalhar a lógica de que o maior programa social que existe é o trabalho gerado na iniciativa privada e a lógica de que o sucesso dos programas sociais não deve ser medido pela quantidade de pessoas que são beneficiadas pelos mesmos, mas pela quantidade de pessoas que deixam de precisar deles para sobreviver”, declarou.
O encontro foi possível através da articulação do consultor Eduardo Souza.