Ministros que participaram das sete horas da reunião comandada pelo presidente Lula da Silva (PT) na última segunda-feira (20), saíram de acordo com Gustavo Maia, da Veja, otimistas da Granja do Torto, em Brasília.
“Achei a reunião mais produtiva até agora”, confidenciou a coluna Radar o chefe de um dos 38 ministérios do governo Lula.
Para outro auxiliar do presidente, o encontro foi bom e deu a entender que agora “vai dar certo”.
Um ministro avaliou que a apresentação do novo chefe da Secom, o publicitário Sidônio Palmeira, sobre as novas diretrizes da comunicação do governo foi competente.
“Acho que ele vai ajudar”, comentou.
Até mesmo o recado político direcionado pelo presidente aos ministros de partidos que se dizem da base do governo, dos quais o petista cobrou apoio de olho nas eleições do ano que vem, foi bem recebido pelos destinatários da mensagem.
Em entrevista coletiva após a reunião, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou que, de todas as reuniões que ele participou, essa foi a que mais gostou. “Pelo grau de unidade e de afinamento dos ministros do governo. Então, agora, chegou a hora, mais do que nunca, de mostrar o esforço e o trabalho”, afirmou.