terça-feira 21 de janeiro de 2025
Foto: Jean Vitor/PMS
Home / NOTÍCIAS / Débora Regis resolve ‘herança maldita’ deixada por Moema e anuncia pagamento dos salários atrasados em Lauro de Freitas
segunda-feira 20 de janeiro de 2025 às 18:49h

Débora Regis resolve ‘herança maldita’ deixada por Moema e anuncia pagamento dos salários atrasados em Lauro de Freitas

NOTÍCIAS, RMS


Antes mesmo de completar um mês à frente do município de Lauro de Freitas, a prefeita Débora Regis (União Brasil) anunciou nesta segunda-feira (20) a resolução de um dos problemas mais graves deixados pela gestão anterior: a folha de dezembro dos servidores públicos, que foi deixada em aberto pela ex-prefeita Moema Gramacho (PT).

O valor, que supera R$ 42 milhões, já começou a ser pago (confira tabela abaixo), e um calendário foi apresentado por Débora para contemplar todos os funcionários municipais que ainda não receberam seus vencimentos. De acordo com a prefeita, a ideia é que todos os salários atrasados sejam quitados ainda nesta semana, até a próxima sexta-feira (24).

Desde que assumiu a prefeitura, Débora e sua equipe têm redobrado esforços para quitar os salários atrasados e trazer dignidade aos trabalhadores. Servidores da Secretaria de Serviços Públicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, por exemplo, já receberam os salários de dezembro. De acordo com a prefeita, este trabalho está sendo conduzido com diálogo, responsabilidade e planejamento.

A prefeita ressaltou que, nestes 20 dias de gestão, o pagamento dos salários de dezembro dos servidores é um dos maiores desafios enfrentados por ela, dentre os problemas deixados por Moema. “Eu tomei a decisão de fazer o pagamento dos funcionários, fazendo o calendário de hoje até sexta-feira. Lembrando que essa responsabilidade do salário de dezembro era exclusivamente da ex-prefeita”, declarou.

Desde o início da gestão, Débora e sua equipe têm mantido diálogo permanente com representantes das categorias de servidores públicos, no intuito de discutir sobre caminhos para quitar os salários de dezembro, deixados sem pagar por Moema, além de ações para valorizar os trabalhadores. Ela salientou que decidiu suspender outros pagamentos para priorizar os funcionários públicos. “Eu sei que não foram dias fáceis para todos vocês, pais e mães de família”, frisou.

Além de resolver o problema dos salários em atraso, a nova gestão já iniciou a recuperação da cidade, que estava abandonada. O trabalho inclui a pavimentação asfáltica de ruas, melhorias na iluminação pública e ações intensivas de limpeza. Débora ressaltou que, na gestão de Moema, o município foi apelidado de “Buraco de Freitas”, mas que sua administração está determinada a mudar essa realidade.

“Quando assumimos, encontramos uma cidade esburacada, com ruas intransitáveis, iluminação precária e limpeza urbana ineficaz. Estamos avançando dia a dia para mudar essa situação. Lauro de Freitas será uma cidade de oportunidades e desenvolvimento, e não um símbolo de descaso e abandono. E os servidores são fundamentais para o trabalho de transformação que vamos fazer em Lauro de Freitas”, salientou a prefeita.

Confira abaixo o calendário de pagamentos dos servidores por secretaria e/ou departamento de atuação:

Terça-feira (21/1)

Agente de Trânsito
Administração
Fazenda
Gabinete do Vice-Prefeito
Gabinete da Prefeita
Infraestrutura
Meio Ambiente
Política para Mulheres
Segurança Pública
Sedur
Cultura
Trabalho
Juventude
Settop
Políticas Afirmativas
Sesp
CGM

Quarta-feira (22/1)

PAIF União
CREAS União
CRAS Federal
Social

Quinta-feira (23/1)

Saúde

Sexta-feira (24/1)

Educação 25%
Fundeb 70 – Fudamental
Fundeb 70 – Infantil
Fundeb 30 – Fundamental
Fundeb 30 – Infantil

PAGAMENTO DIVERSOS

Quinta-feira (23/1)

Aposentados

Pensão Municipal
Pensão Judicial Fund 70%
Pensão Judicial Educação
Pensão Judicial Fund 30%
Pensão Judicial

Veja também

Deputado baiano assiste posse de Trump ao lado de comitiva oficial de parlamentares brasileiros

Presente na cidade de Washington, DC, para acompanhar a posse do 47º presidente norte-americano Donald …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!