domingo 19 de janeiro de 2025
Benjamin Netanyahu, presidente de Israel, discursando - Foto: Reprodução/Redes sociais
Home / Mundo / MUNDO / Netanyahu diz que cessar-fogo só seguirá se receber lista de reféns do Hamas
sábado 18 de janeiro de 2025 às 16:00h

Netanyahu diz que cessar-fogo só seguirá se receber lista de reféns do Hamas

MUNDO, NOTÍCIAS


O primeiro-ministro da Israel, Benjamin Netanyahu alertou neste sábado (18) que o acordo de cessar-fogo com o Hamas não avançará até que Israel receba os nomes dos reféns a serem libertados, como havia sido acordado.

A declaração veio quase três horas depois do horário definido para que o grupo divulgasse os nomes. Até agora, não houve resposta imediata do Hamas ou do Catar, que intermedia as negociações.

A aprovação do acordo de cessar-fogo pelo Gabinete de Israel, em uma rara reunião durante o sábado judaico, desencadeou uma onda de atividades e uma nova onda de emoções, enquanto parentes se perguntavam se os reféns seriam devolvidos vivos ou mortos.

A pausa de 15 meses na guerra é um passo para acabar com os combates mais mortais e destrutivos já registrados entre Israel e o grupo militante Hamas — e acontece mais de um ano após o único outro cessar-fogo alcançado.

A primeira fase do cessar-fogo durará 42 dias, e as negociações sobre a segunda fase, muito mais difícil, devem começar em pouco mais de duas semanas. Após essas seis semanas, o Gabinete de Segurança de Israel decidirá como proceder.

Veja também

Como reforma tributária afetará preços dos alimentos

Regulamentada na última quinta-feira (16) após 30 anos de discussões no Congresso, a reforma tributária …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!