No ano em que o Brasil sedia a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-25), o ministro Celso Sabino se tornará a primeira autoridade brasileira a presidir o Conselho Executivo da ONU Turismo. A posse dele no cargo ocorrerá na próxima quinta-feira (23) em Madri. O posto é responsável pelas discussões globais sobre o setor e servirá como uma vitrine do Brasil para atrair turistas para a COP.
“É uma honra assumir esta missão na entidade mais importante do turismo, refletindo o excelente momento vivido pelo turismo nacional e reafirmando a união dos países da América do Sul em um bloco forte e integrado, em busca de um maior espaço a nível internacional. O Brasil assume o papel de protagonista no cenário global, com forte comprometimento com o ecoturismo sustentável”, disse o ministro à Coluna do Estadão.
Sabino promete que uma de suas primeiras ações à frente do órgão será a realização de um evento, na embaixada do Brasil em Madri, com mais de 100 investidores internacionais para apresentar um guia, elaborado em parceria com a ONU, com informações detalhadas sobre oportunidades de investimento em turismo no País.