A independência e a harmonia entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Salvador foram destacadas na visita de cortesia do chefe da Casa Civil, Luiz Carreira, ao presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), na manhã de terça-feira (18). A projeção de uma pauta positiva de votação para o segundo semestre também foi assunto do encontro.
“É uma alegria pessoal receber a visita de cortesia de um grande amigo da vida pública. Institucionalmente, serve para alinhar o processo de votação, já que a Casa Civil tem papel preponderante na interlocução com o Legislativo Municipal”, afirmou Geraldo Júnior.
De acordo com o presidente, a visita também serviu para estabelecer uma pauta positiva de votação para o segundo semestre. Dentre as matérias que os vereadores devem apreciar e que tramitam na Casa, destacou os projetos do ISS e de regularização fundiária e as contas do prefeito ACM Neto.
“Essa relação entre o Executivo e o Legislativo é fundamental, mantendo a autonomia e a independência dos poderes. O prefeito ACM Neto tem sinalizado isso a todo o momento. Também há um respeito mútuo e uma prova desse respeito é a visita de Luiz Carreira”, afirmou Geraldo Júnior.
LDO e LOA
A amizade com Geraldo Júnior também foi destacada por Luiz Carreira. No quesito institucional, ele lembrou que a Casa Civil apresentou em audiência pública na Câmara a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020 e, em setembro, o Executivo enviará para apreciação dos vereadores a Lei Orçamentária Anual.
“O alinhamento com a Câmara sempre ocorreu ao longo da gestão do prefeito ACM Neto. Nunca tivemos dificuldade em aprovar projetos de interesse da cidade, sempre com o apoio dos vereadores. O prefeito tem registrado isso nas suas mensagens”, reconheceu Carreira.
“Dentro de alguns dias, vamos encaminhar mais um pedido de autorização para a contratação de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, para a realização de investimentos nas áreas de mobilidade e saneamento, complementando o sistema do BRT e o saneamento do canal do Paraguari”, antecipou o chefe da Casa Civil.